Itabiran rechaçou os preconceituosos |
O professor de História da Escola Pedro Garcia, Itabiran Terres, não teve papas na língua ao abordar a situação. Com frases fortes, ele que também pertence ao Centro Umbandista Nossa Senhora Aparecida, disparou contra aos que podem ser classificados como racistas ou homofóbicos hipócritas, ou seja, reduzem pessoas de pele negra ou de opção sexual diferente, mas são participantes e simpatizantes da cultura ou eventos dos mesmos.
- É um assunto dolorido. Fico triste quando ouço falarem que não gostam de negros ou, que isso ou aquilo, é coisa de negro. Não gostam mas no carnaval, pulam e se divertem com eles e depois ,voltam a ser racistas . Não gostam de Gays, mas no carnaval se vestem de mulher – ironizou.
Ele também falou da resistência que muitos tem em admitir publicamente que frequentam ou admiram a cultura afro.
- Na hora de preencher uma ficha para emprego, por exemplo, todo mundo é católico ou evangélico, mas na hora que a “coisa pega” (problemas espirituais), elas procuram mesmo é um centro de umbanda. Vão lá, descarregam tudo que tem pra descarregar e depois vão embora. Preconceito é uma coisa besta – completou Itabiran.
EmoticonEmoticon